

.png)
Seguimos a história de Alex Barros A.K.A. Paladino Amarelo, que após uma ida ao museu onde trabalha o seu tio, acaba por ser atacado por dois criminosos peculiares.
Após a abordagem dos mesmos em busca de três amuletos egípcios que garantem poderes ao usuário, Alex acaba por tocar num dos amuletos, que se funde a ele e lhe garante poderes com que nunca sonhou.
Seguiremos a sua demanda por justiça pelas ruas de Lisboa enquanto tenta descobrir como controlar os seus novos poderes e desvendar mistérios do seu passado.
Vem seguir de perto as aventuras do mais recente herói nacional, o Paladino Amarelo.

Nascimento do Paladino
A origem do Paladino Amarelo remonta aos tempos de infância do autor Diogo Almeida, quando ia brincar com o seu vizinho para a rua nos longos dias de verão, ambos com uma imaginação bastante fértil, criavam mundos e histórias incríveis sem se aperceberem.
O Paladino surgiu após Diogo, ainda na escola primária, depois do Carnaval, ter aproveitado algumas das peças de roupa do disfarce e ter criado uma máscara e um colete amarelo, colando umas lentes de uns óculos de sol na máscara amarela.
Foi nesse momento que o Paladino nasceu.
Muitos anos depois, Diogo volta a pegar no personagem e a desenvolver mais da sua história.
Num percurso que teve altos e baixos, o romance gráfico chega agora a todos vós, com ilustração do excelente Paulo Montes!


